segunda-feira, 18 de maio de 2009

As meninas e o Peru

DEPOIMENTOS DE VIAGEM DE CLIENTES MAIS QUE ESPECIAIS:
POR WANESSA



Um espetáculo de Peru

A idéia da viagem para o Peru surgiu a partir de uma conversa entre duas amigas no MSN que, até então, só tinham se visto pessoalmente duas vezes. Depois, ‘a terceira elementa’, que,a princípio só conhecia e era amiga de uma das viajantes, ao ouvir a conversa desta com sua agente de turismo, decidiu, quase que em cima da hora: eu vou nesta viagem.
Então fomos todas, felizes e satisfeitas, alcançar o Peru.

Chegamos em Lima e fomos recebidas com uma placa simplista, como se fôssemos priminhas do Presidente Lula, com o responsável pelo transfer com o nome de uma das meninas escrito naquela plaquinha típica , seguido do sobrenome “da Silva”... Primeiro “Peru-fora”, eis que a “da Silva” original preferiria que fosse utilizado seu outro sobrenome. A partir de então, viramos “as da Silva” no Peru. As “da Silva” estão prontas para o city tour? Para o passeio no Vale Sagrado ou em M. Picchu?
Obviamente que não faltaram piadinhas e brincadeiras com os nomes Peru (as “da Silva” chacoalando o Peru Mágico...rs) e Cuzco..rs...

Seguem aqui algumas dicas das “da Silva” para os leitores deste blog.Glossário: Peru fora (o que é ‘out’ e/ou não vale a pena) e Peru super-dentro (o que é ‘in’ e/ou vale muito à pena)

LIMA-
Restaurantes: 1- CALA (no bairro Barranco). Peru super-dentro. Fica num lugar super agradável, à beira-mar. De preferência, fique na varanda para desfrutar da vista. Excelentes pedidas: risoto de camarão com lagostins, açafrão e parmesão. Sobremesa: canutilhos de chocolate com creme de banana e sorbet de morango. Todos os pratos e bebidas com linda apresentação. Fomos no almoço e voltamos à noite para um drinque no lounge (ou melhor, uns drinques.) 2- HUACA PUCCLANA (em Miraflores)- Peru super-dentro. Restaurante lindíssimo, com vista para uma ruína. Fomos para um almoço especial, na semana gastronômica do restaurante. Coem Comida divina. Dizem que é mais bonito à noite, em razão da iluminação e vista das ruínas. Vale a pena pedir mesa na varanda.
Passeios – Vale a pena fazer um city tour para visitar a chamada Lima Colonial (Plaza de San Martin e Plaza das Armas, onde ficam a Catedral , o Palácio do Governo, Igreja de São Francisco e Parque da Muralha, e também os bairros de Miraflores (Parque do Amor – Peru super-dentro...rs...), San Isidro (Parque das Oliveiras – lindo, também Peru super-dentro).
Comprinhas – Para artesanatos: Indian Market


CUZCO-
Restaurantes: 1- INCANTO. Delicioso. Tem um ossobuco com massa divino. O fettuccine Alfredo e o penne caprese também estavam ótimos. Vale a pena também comer o suspiro a la limeña, de sobremesa. Dos deuses, ou seja, Peru super-dentro.
2- CICCIOLINA- Simplesmente fantástico.Peru super-dentro. Serve tapas maravilhosos, no bar (os melhores: de hommus, de lula frita agridoce, espeto de carne, cream cheese com tomate seco). O risoto de frutos do mar é um espetáculo.
3- BACO- tem o mesmo chef e parece que é dos mesmos donos do Cicciolina.
4- Pub Daddy’s. Tem uma sopa de legumes deliciosa.

Night: boates em volta da Plaza de Armas (nomes de algumas: Mamma África, Inkateam, Mithology). Não se paga nada para entrar. As pessoas ficam circulando em todas a noite inteira.

Dicas:
Peru-fora: 1- excesso de Pisco Sour, bebida típica peruana. Melhor evitar essa ressaca (rs...)
2- Os ‘nativos’ oferecendo artesanato a um preço e reduzindo depois, em alguns casos, até a metade, após uma chata pechincha. Evite estabelecer contato visual com os vendedores ambulantes e com os panfleteiros das portas das boates em Cuzco. Uma vez estabelecido contato visual, não vai conseguir se livrar deles. Conselho: trace uma linha reta e não desvie o olhar..rs
3- fizemos o passeio para Macchu Picchu saindo e voltando no mesmo dia. Achamos meio corrido.

Peru super-dentro: Além das dicas mencionadas acima...Passeio pelo Vale Sagrado, com suas paisagens lindíssimas. Macchu Picchu. Vale a pena comprar anéis, pulseiras de prata nos mercados, mas atenção à qualidade. Para um design diferenciado procure a loja da Claudia Lira, em Cuzco ou Lima... São bem mais caras.

4 comentários:

  1. Acho que as Silvas se divertiram, não?
    Muito bom viagem com as amigas!!!

    Daniela

    ResponderExcluir
  2. Dani,eu quero!!! eu quero ir tb!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. olhando este post me deu saudades dos dias maravilhosos que passamos no Peru. Explicação para a foto de máscaras: não! não estávamos planejando um assalto...rs... é que as 'da Silva' foram convidadas em cima da hora para uma festa de máscaras. Como as únicas que tínhamos eram estas, que levamos para nos proteger da gripe suína se fosse necessário, resolvemos escolher elas mesmo...
    "da Silva" 2

    ResponderExcluir
  4. linda demais tia wanessa ! deve ter sido muito divertida a viagem !

    ResponderExcluir