terça-feira, 5 de maio de 2009

Para quem vai...



Dicas para quem esta indo pra B.A. e pra quem irá a qualquer hora, pq tem que ir, é aqui do lado ora, é baratinho...

HOTEL:FAENA HOTEL = MARAVILHOSO , O MÁXIMO !
http://www.faenaexperience.com/

RESTAURANTES:


Freddo -SORVETE- O MELHOR É DOCE DE LEITE
CASA CRUZ - Aberto em dezembro de 2004, o restaurante de Juan Santa Cruz é hoje, definitivamente, um dos melhores e mais exclusivos restaurantes de Buenos Aires.

RESTÓ- dentro da Sociedad Central de Arquitectos ="Restó" é uma palavra genérica pra restaurante em Buenos Aires. O lugar é pequeno, por isso é bom fazer reserva. Não é especialmente bonito, não é badalado, não tem gente bonita. É pra quem cavoca mesmo.
Restó - Sociedad Central de ArquitectosRua Montevideo, 938 - Buenos Aires54-11-4816-6711

LUGAR BADALADO-
Gran Bar Danzón - que serve ótimos vinhos em taça a partir de 5 pesos (Libertad, 1161, entre Santa Fé e Arenales).


SUCRE - OOOTTIIIMMMOOO- um loft modernérrimo que fica para lá de Las Cañitas, a 20 minutos de táxi do Centro (Sucre, 676, entre Castañeda e Alcorta).


CLUB 69- pra dancar, o lugar é louco, como todo tipo de gente e de som, muito bacana.


LELÉ DE TROIA- DIFERENTE ! bairro palermo - Costa Rica 4901


GIOIA-
Palacio Duhau Park Hyatt, donde no seu interior encontra-se o Gioia
Av. Alvear, 1661 - Palacio Duhau Park Hyatt- CHIQUETERRIMO !!!

COMPRAS-
Buenos Aires Design (Av. Pueyrredón esquina Av. Libertador), que tem a maior coleção de lojas especializadas em design e decoração da cidade.
Av. Alvear -- a mais chique da Recoleta, com lojas como Hermès (no. 1981), Zegna (1920), Versace (1901), Polo Ralph Lauren (1780), Louis Vuitton (1751), Emporio Armani (1750), Kenzo (1551) e Nina Ricci
O shopping mais sofisticado da cidade, o Patio Bullrich (no. 1257), que mistura grifes internacionais com lojas locais mais acessíveis. Mas eu gosto do GALERIAS PACIFICO- Peatonal Florida y Av. Córdoba .
Para lojas alternativas, cafés e restaurantes transadinhos:
Neste caso, seu destino é Palermo Viejo, a pouco mais de 10 minutos de táxi da Florida. Peça para descer na Plazoleta Cortázar, na confluência das calles Borges e Honduras.
A Calle Honduras funciona como a rua principal do bairro. Acima da praça (numeração crescente), suas transversais estão pontilhadas de cafés, bares e restaurantes. Para baixo da praça (numeração decrescente) é maior a concentração de lojas.

O Paseo Alcorta tem jeitão de mall dos Estados Unidos, com pé-direito alto, muita luz natural e uma Emporio Armani novinha. O Galerías Pacífico fica no coração da Florida, tem bem menos opções de lojas, mas vale uma olhada pela belíssima arquitetura européia - parece uma miniatura da Galeria Vittorio Emmanuelle de Milão.
TANGO- vá no do faena hotel- precisa de fazer reserva.
ROTEIROS E PASSEIOS : a cidade de Buenos Aires tem um excelente site oficial de turismo, inclusive com conteúdo em português. No site estão disponíveis vários percursos pré-determinados por bairros e ruas interessantes da cidade.

GUIA DE RESTAURANTES, OTIMO -Guia Óleo, um excelente guia de restaurantes que fornece endereços, fotos e avaliações dos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário