terça-feira, 17 de março de 2009

O Club Med


Mostrando umas fotos da minha viagem a uma amiga ela me perguntou:Esses são os quartos mais simples? Respondi que não e ela ficou surpresa e comentou:Mas pelo preço pensei que fosse algo mais luxuoso.
Então vou explicar: Começando pela idéia de que luxo é um conceito relativo.O que é luxo pra você? Paz ou tapete persa?Cada um tem seu valor!
O conceito do Club Med é que luxo é gastronomia,lazer e diversidade cultural.Foi criado após a segunda guerra, quando as pessoas viviam um clima de dor e perda e precisavam se "curar" disso tudo.Chama-se club Med pq seus pioneiros acamparam ás margens do mar Mediterraneo.Eles pensaram em criar um cenário idílico ás pessoas para fazê-las recuperarem suas forças em contato com a natureza enquanto praticavam esportes.Cansavam o corpo e enchiam as mentes de novas experiencias.Criou também o sistema tudo incluido.
Por isso que no Club Med, os G.Os (gentis organizadores) são pessoas de td lugar do mundo, proporcionando diversidade cultural.A comida é uma maravilha e tem esportes e atividades pra vc fazer o tempo todo,tudo isso já incluso, pra vc não precisar pensar em dinheiro lá dentro.Fiz arco e flecha, trapezio(bom pra superar seus medos),fiz aula de vela,dancei,vi teatro, trapézio...

Descansei mesmo das minhas dores.
Agora volto ao ponto inicial: Pq o preço?
Pq tudo isso custa dinheiro, trazer gente do mundo todo custa caro, manter 1 trapezio com gente especializada também.Tudo isso pode sair mais caro que marmores e cristais.
Lá os quartos são longe, o que dificulta vc qurer voltar pra eles, não tem serviço de quarto ,o que te faz ter que se socializar nos bares e restaurantes e até pouco tempo atrás não havia t.v, mas agora tiveram q ceder (mas ninguem vê não, acho q as pessoas queriam era a segurança de ter 1 tv por perto,rs).
Lá ninguem fica sozinho, todo G.O é incentivado a fazer amizade com os hospedes, no restaurante vc sempre vai ver um sentado á mesa com os hospedes, nunca mais que 2 g.o.s por mesa,pra evitar q eles façam panelinha,rs.Então vão sempre se formar várias turmas,claro, se o hospede quiser, nada é forçado. Sei que tem muitas histórias sobre G.Os e hospedes, pq eles vão pras festas, podem beber e se envolver com quem quiserem. Acredito que muita coisa é lenda e que outras acontecem sim,mas isso vai de acordo com a cabeça de cada um.E também as coisas fogem mesmo do conceito e da filosofia do lugar, mas gente é assim mesmo, cada um,cada um.Tem vários tipos de Club Med hj espalhados pelo mundo, 80 villages em 5 continentes.Pra família, pra neve, pra todo tipo de gente.
Olha, pra mim que estou passando por momentos de muitas dores, onde todo momento minha mente é invadida por sentimentos tristes, foi bom, preencheu bastante, não que cure ou te faça esquecer de nada, só te da umas férias, sabe?Pq sofrimento tbem cansa e vc precisa descansar pra depois retornar á luta, senão "endoida" de vez!
Esse é o luxo que ele te oferece: ajudar vc preencher as lacunas, mais que dormir em palácios.

3 comentários:

  1. Muito legal essa nova forma de fazer turismo,as pessoas buscam cada vez mais formas diferentes de viajar,e querem serviços únicos como cada uma delas! Aproveitar as maravilhas da natureza de Deus é ótimo!Principalmente quando temos a oportunidade de entrar em contato direto com ela.Vamos aproveitar cada vez mais as belezas do nosso Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir